Viagens no Tempo em Homem Formiga e a Vespa

Viagens no Tempo em Homem Formiga e a Vespa

Homem-Formiga  de 2015  introduziu o Reino Quântico, um misterioso plano de existência que foi mais explorado em  Homem Formiga e a Vespa. Embora não seja inicialmente óbvio, o Reino Quântico é inspirado por teorias da mecânica quântica do mundo real. Que permite a possibilidade de viajar no tempo.

A Marvel consultou o físico quântico Dr. Spiros Michalakis quando eles estavam trabalhando no Reino Quântico, e em um post em 2015 ele explicou como funciona. Ele sugeriu que, se você encolher além de um tamanho subatômico, você entraria em um estado onde as leis do tempo e do espaço não se aplicam.

A Marvel e o Reino Quântico

Mas se alguém pudesse ir a um lugar onde as leis da física como as conhecemos ainda não foram formadas, em um lugar onde a flecha do tempo foi quebrada e o tecido do espaço ainda não foi tecido, os poderes de tal mestre de o reino quântico só seria limitado por sua capacidade de voltar à mesma (ou similar) realidade da qual partiram. Todos os super-heróis da Marvel e da DC Comics combinados não teriam chance contra o Homem-Formiga com um regulador defeituoso … “

Como revelado em  Homem Formiga e a Vespa, o Reino Quântico parece ter uma espécie de geografia. Presumivelmente, funciona como uma espécie de série de círculos concêntricos: quanto mais você entra no Reino Quântico, mais as leis da realidade – leis como tempo e gravidade – deixam de se aplicar.

E significativamente, na cena pós-créditos de  Homem Formiga e a Vespa. Que Janet Van Dyne mencionou que há “vórtices de tempo” no Reino Quântico. Foi apenas um comentário descartável, mas confirmou que existem fenômenos naturais dentro do Reino Quântico que podem permitir que uma pessoa viaje através do tempo e do espaço. Eles parecem ser perigosos e imprevisíveis; mas, naturalmente, isso não significa necessariamente que eles não poderiam ser dominados.

Fonte: quantum frontiers