Viagens no Tempo Em Doutor Estranho

Viagens no Tempo Em Doutor Estranho

As Viagens no tempo em Doutor Estranho é o tema central, o filme que apresenta a Pedra do Tempo ao MCU. Kaecilius chegou a ver o próprio tempo como o verdadeiro inimigo da vida; “O tempo mata tudo, ele refletiu furiosamente, lembrando-se do desgosto que sofreu quando sua esposa faleceu. 

Em contraste, o Ancião ensinou ao Doutor Estranho que isso não é verdade. “Não podemos escolher nosso tempo, disse o Ancião a Strange. “Morte é o que dá significado à vida. Para saber que seus dias estão contados, seu tempo é curto. ” Em termos filosóficos, é um eco do argumento do Visão em  Os vingadore Era de Ultron, quando ele disse a Ultron que algo não é bonito porque isso dura.

A Pedra do Tempo pode ser usada para manipular o continuum do espaço-tempo. O Doutor Estranho aprendeu a usá-lo quando começou a ler o Livro de Cagliostro, que Wong disse que se dedicava ao “estudo do tempo. O Doutor Estranho estabeleceu duas maneiras diferentes de usar a Pedra do Tempo; para ver o futuro e reverter o presente. 

O Ancião usou a Pedra do Tempo para explorar possíveis futuros, vislumbrando potenciais desastres e depois trabalhando para evitá-los. O fato de ela ser capaz de fazer isso provou que, na MCU, o tempo não é imutável; o caminho do tempo pode ser alterado. Curiosamente, o Ancião nunca foi capaz de ver além do momento de sua morte.

A Utilização da Joia do Tempo

Um poder mais dramático, no entanto, é a capacidade de reverter o tempo. Quando Estranho primeiro começa a usar o Olho de Agamotto, ele experimenta com uma maçã, invertendo e acelerando o tempo em torno dela. Crucialmente, o passado e o futuro da maçã parecem predeterminados; pedaços são repentinamente mordidos, como se tivessem sido comidos. 

Mais tarde, em Hong Kong, Estranho usa a Pedra do Tempo para reverter a brecha da Dimensão Negra em nossa realidade. Desta vez, ele é capaz de mudar o curso dos acontecimentos, para que nunca acontecesse. É difícil dizer por que o tempo funcionou de maneira diferente.

Nesse caso quando Estranho experimentou a Pedra do Tempo na maçã; pode ser simplesmente o resultado da escala de eventos, ou talvez tenha sido por causa da brecha dimensional, com a Dimensão das Trevas. Um reino além do tempo. Quebrando e comprometendo o contínuo do espaço-tempo.

Qualquer que seja a verdade, Estranho é avisado que manipular o tempo é um negócio perigoso. Quando Wong e Mordo o encontram com o Olho de Agamotto, eles ficam horrorizados, avisando que ele não estava manipulando o contínuo do espaço-tempo; ele estava quebrando.

Eles o advertiram que o tecido da realidade é perigosamente frágil, e que poderia haver conseqüências da intromissão com o tempo. “As manipulações temporais podem criar ramificações no tempo, advertiu Mordo. ” Aberturas dimensionais instáveis. Paradoxos espaciais! Loops de tempo! Você quer ficar preso revivendo o mesmo momento, mais e mais, para sempre, ou nunca ter existido?

Ironicamente, Strange usou essas conseqüências a seu favor no final, criando um loop temporal na Dimensão das Trevas que lhe permitiu manter Dormammu como prisioneiro e forçar o ser monstruoso a fazer uma barganha com ele.

De acordo com o roteirista C. Robert Cargill, Strange Não ficou lá apenas por alguns minutos, ele permaneceu preso na Dimensão das Trevas por um bom tempo, tempo suficiente para obter um domínio avançado de seus poderes.

Leia mais: A Explicação das Viagens no Tempo Dos Vingadores 4 Ultimato Parte…