9 Fatos Falsos de The Crown sobre a Família Real Inglesa

Estes 10 fatos falsos de The Crown sobre a família real, são mostrados no decorres da serie que pode ser assistida no serviço de Streaming da Netflix.

Uma das razões pelas quais amamos ‘The Crown’, da Netflix, é que não é o History Channel. Não se limita apenas aos fatos. Em vez disso, conta uma história com um elenco excelente, um belo cenário e muito drama. No entanto, não se deixe enganar, não importa quão bons os atores sejam, você não pode acreditar em tudo que vê. Se as paredes do Palácio de Buckingham pudessem falar, provavelmente lhe diriam que algumas dessas cenas são mentiras.

Certamente, o programa conseguiu captar alguns detalhes escandalosos de suas vidas que são de fato 100% verdadeiros, mas às vezes eles passam por um ramo diferente para adicionar à história e torná-la mais interessante para os telespectadores. Então, o que é real e o que é falso no programa?

Alguns historiadores falam sobre o programa, dizendo o que é mentira e esclarecendo o que é verdade. Existem até algumas histórias que, embora não sejam completamente verdadeiras, não são completamente falsas. Às vezes, nunca saberemos a verdade sobre esses rumores, mesmo quando Elizabeth assumiu o trono pela primeira vez. Então, quanto você sabe sobre a família real? Você é capaz de adivinhar quais pontos da trama de ‘The Crown’ são verdadeiros? Você sabe o que é falso? Continue lendo para testar seu conhecimento de uma das famílias mais secretas e mais vigiadas do mundo.

Leia Mais: The Crown temporada 3 | Trailer Oficial

1 VENETIA SCOTT, ASSISTENTE DO PRIMEIRO MINISTRO

Quem foi Venetia Scott? Ela realmente existia? O papel de Kate Phillip em ‘The Crown’ como assistente de Winston Churchill é parcialmente baseado em fatos com uma boa dose de drama na TV. Sim, Churchill tinha um assistente. Não, ela não era uma jovem beleza apaixonada, bajulando cada movimento seu. E, ela não estava indo para iniciar um caso de amor quente e pesado com o primeiro-ministro antes de sua morte prematura. Essa morte fictícia de ser atropelada por um ônibus não ‘acordou’ Churchill até finalmente se tornar ativa e se dirigir à nação. Não temos certeza de quem provocou o ‘incêndio’ de volta a Churchill para finalmente abordar a questão da poluição atmosférica. O que sabemos é que Venetia Scott foi inventada apenas para drama e um ponto de enredo para trazer lágrimas aos olhos dos telespectadores.

2A GRANDE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E A REAÇÃO DE LONDRES

Foi uma fumaça assassina que atingiu Londres em 1952, matando 12.000 pessoas. No entanto, havia poluições atmosféricas anteriores que Londres havia suportado. Por mais triste que pareça, os londrinos estavam acostumados à má qualidade do ar. Eles simplesmente não tinham visto uma neblina durar tanto quanto a de 1952.

 E eles não estavam cientes de quão mortal era a neblina na época. Não foi até semanas depois que os efeitos a longo prazo foram realizados. Em alguns casos, os historiadores afirmam que levou anos para que todos os dados se reunissem sobre os efeitos que a poluição atmosférica teve na cidade. 

Na série ‘The Crown’ mostra os londrinos entrando em pânico e iniciando uma crise política por causa do nevoeiro. Foi um presente dos escritores para uma boa dose de efeito dramático a ser adicionada ao programa. No entanto, uma coisa é certa: o Grande Nevoeiro de 1952 influenciou a legislação ambiental.

3 A RECUSA DO PRÍNCIPE PHILLIP EM SE AJOELHAR NA FRENTE DA RAINHA

O príncipe Phillip recusou-se a ajoelhar-se diante da rainha Elizabeth na coroação de “The Crown”. No entanto, muitos historiadores argumentam que não há razão lógica para o fato de o pensamento ter sequer passado pela sua cabeça. Claro, ele era conhecido por discordar dela sobre o sobrenome e a educação de seus filhos. Mesmo assim, ele era um homem tradicional e teria entendido a importância do protocolo dele ajoelhado na frente de sua rainha.

O especialista da família real, Christopher Wilson, declarou que “duvido que o príncipe Phillip tenha proferido essas palavras à esposa porque ele veio de uma família real que havia emprestado muito de seus rituais e protocolos da família real britânica. Ele sabia muito bem. o que era esperado dele em público e estava preparado para concordar com isso “.

4JACKIE KENNEDY E AMIZADE COM A RAINHA ELIZABETH

Você pode imaginar Jackie Kennedy, de fala mansa e apropriada, chamando Elizabeth de “incurável, ininteligente e insignificante?”. Que tal se referir ao Palácio de Buckingham como “de segunda categoria, em ruínas e triste”? Bem, de acordo com ‘The Crown’, são as palavras exatas que saíram da boca da Sra. Kennedy. 

Na realidade, Jackie não se impressionou com o mobiliário do palácio e o estilo da rainha Elizabeth. O que é justo, considerando que Elizabeth nunca foi uma pioneira e sempre pareceu antiquada (mesmo na casa dos 20 anos). Ela é tradicionalista, enquanto o estilo de Kennedy ainda é copiado hoje. 

Quando as duas se encontraram para um almoço particular, Jackie relatou ter apenas palavras graciosas para sua anfitriã. “Acho que não devo dizer nada, exceto o quanto sou grata e o quão encantadora ela era.” Então, talvez eles não fossem melhores amigas, mas Jackie certamente nunca deixou escapar como realmente se sentia em relação a monarca.

5FLASH BACK DO PRÍNCIPE PHILLIP DA MORTE DE SUA IRMÃ

A infância do príncipe Phillip foi de fato traumática. Sua mãe teve um colapso nervoso e seu pai fugiu com sua amante depois de uma revolta militar. Diz a lenda que Phillip teve que ser contrabandeado para fora do país em uma caixa de laranja. Para adicionar mais sal à sua infância ferida, suas irmãs mais velhas casaram-se com a nobreza alemã, dando-lhes o apelido de “Irmãs nazistas”. Então, quando sua irmã Cecilie estava a caminho de um casamento, ela deu à luz durante um voo que caiu. No entanto, Phillip não teve nada a ver com isso.

A série ‘The Crown’ quer que você acredite que Cecile só entrou no avião que leva à morte dela, por causa de Phillip. Mas, não se engane, é apenas um clímax emocional destinado a mantê-lo em sintonia com o show. Ela estava embarcando no avião, não por causa de Phillip, mas para ir a um casamento.

6O ENVOLVIMENTO DE PHILLIP NO ESCÂNDALO PROFUMO

Poucos dias depois de Elizabeth e Phillip comemorar seu aniversário de 70 anos de casamento, a série ‘The Crown’ estreou um de seus episódios mais escandalosos até agora. Este episódio incluiu o príncipe Phillip em um dos escândalos sexuais mais prejudiciais da Inglaterra. Embora, note-se que, apesar dos rumores, o envolvimento de Phillip no escândalo é fortemente negado pelo Palácio de Buckingham, é claro. A série The Crown, no entanto, coloca o príncipe Phillip no meio deste escândalo, participando de festas com lindas damas por muitas noites fora do palácio. 

O Escândalo Profumo de 1963 cercou John Profumo, o Ministro da Guerra da época, e seu caso com Christine Keeler. Ela era uma anfitriã que também estava tendo um caso com um militar russo, Yevgeny Ivanov. Stephan Ward, o homem que ‘contratou mulheres’ para os principais membros do estabelecimento, supostamente apresentou Christine a Profumo em uma de seus amigos.

7RELACIONAMENTO DE ELIZABETH E WINSTON

Outros episódios de “The Crown” mostraram um pouco de tensão entre a rainha Elizabeth e seu primeiro-ministro, Winston Churchill. Embora, saiba que na vida real Churchill era conhecido por ser relaxado, jovial e amado por seu povo. Ele e Elizabeth tiveram um relacionamento muito bom. Então, é bom que, quando perguntada sobre quem era seu primeiro-ministro favorito, Elizabeth respondeu: “Winston, é claro, porque ele sempre foi tão divertido!” Isso não parece que os dois tiveram drama. 

Os roteiristas de ‘The Crown’ escolheram se concentrar em suas qualidades negativas e, em um episódio, até Elizabeth pensou em demiti-lo. Novamente, é outro desvio da verdade destinado a adicionar tensão e drama ao programa. Embora, também seria interessante ver os dois rirem e desfrutarem de uma bebida no programa juntos.

8ABDICAÇÃO DO REI EDUARDO VIII

Assim, enquanto ‘The Crown’ embelezou essa história e a levou em sua própria direção, a verdade é igualmente escandalosa. É tão escandaloso que Winston Churchill trabalhou freneticamente para esmagar a história depois de enviada aos EUA. Então, qual é a verdade? Em 1940, o nazista inventou um plano para sequestrar o duque de Windsor (Edward) para restabelecê-lo como um líder fantoche. 

Isso foi descoberto após sua visita à Alemanha como convidado de Adolf Hitler. A essa altura, o rei Eduardo havia abdicado do trono que foi entregue ao pai de Elizabeth. Mesmo assim, diz-se que Hitler desejou um futuro uso de Edward no trono após a invasão da Inglaterra. O que é mais escandaloso é que se diz que a duquesa de Windsor concordou com a idéia de ajudar os nazistas a torná-la rainha.

9AS DIFICULDADES CONJUGAIS DE ELIZABETH E PHILIP

Quem pode dizer como era realmente a vida conjugal. No entanto, os historiadores observam que não há evidências de que sua vida como casal seja parecida com a representação no programa da Netflix. “Nunca encontrei nada que sugerisse que o casamento estivesse sob qualquer tensão real a qualquer momento”, diz o biógrafo real Phillip Ziegler. “A amizade da rainha com Porchester era platônica e pessoal. Ambos eram apaixonados por cavalos.

Uma coisa que se sabe sobre o casamento deles é que Phillip teve dificuldade em se adaptar à sua esposa se tornando rainha. Não apenas ele foi excluído dos assuntos da rainha, mas também teve que desistir de sua carreira naval. Embora não tenha jogado nenhum deles nos braços de outros amantes, ele foi flagrado no ‘Thursday Club’ no Soho, um clube social da elite britânica.

Leia Mais: 5 fatos que The Crown acertou na família real

Fontes: TheRoyalPost.com, TownandCountryMag.com, RadioTeims.com, People.com, DailyMail.com, Mashable.com