Teoria de Star Trek Discovery – Quem sera o Capitão no final

Em um teoria de Star Trek: Discovery pode ter revelado quem será o capitão titular da nave no final. Provável que seja a mãe de Michael Burnham. No mini-episódio de Curtas-Metragens“Calypso”, um homem em uma cápsula de escape chamado Craft é resgatado pelo Discovery, mas há uma reviravolta; mil anos se passaram desde os eventos da Discovery, e a nave está deserto, controlado apenas por uma inteligência artificial incrivelmente avançada chamada Zora.

Eventualmente, é revelado que a Discovery está ocioso há séculos, obedecendo à ordem final de seu capitão para manter sua posição. Uma espécie de romance se inicia entre Craft e Zora, e “Calypso”.

Escrito pelo premiado autor e colaborador da série Picard. Michael Chabon – tornou-se uma das entradas mais calorosamente recebidas no primeiro lote de Short Treks.

Existem conexões temáticas óbvias entre “Calypso”, e o que está acontecendo em Star Trek: Discovery temporada 2. Zora é uma espécie de espelho benevolente de Controle da Seção 31, eles criaram uma inteligência artificial que poderia ameaçar toda a vida orgânica no universo. A viagem no tempo também provavelmente também tem conexão com “Calypso”, mesmo que nunca seja explicitada.

A noção de que o Discovery sobrevive em condições primitivas por mil anos parece improvável. Nós também já vimos evidências de Curtas de Star Trek criando histórias na 2ª temporada, como a “The Brightest Star”, centrada em Saru, que contribuiu muito para o arco de Saru nesta temporada.

No final do episodio “O Anjo Vermelho“, é revelado que a entidade viajante no tempo que a tripulação da Discovery tem rastreado durante toda a temporada é na verdade a mãe de Michael Burnham, que teria morrido em um ataque Klingon quando Michael era uma criança. 

teoria do novo capitão da Discovery

Acontece que a mãe de Burnham era uma engenheira brilhante e estava trabalhando em tecnologia que poderia eventualmente ser usada pela Seção 31 para viagens no tempo. De alguma forma, ela sobreviveu ao ataque e aparentemente andou pulando na linha do tempo na tentativa de frustrar o plano de Control de dizimar a galáxia.

Pai de Michael

Faria certo sentido para a mãe de Burnham eventualmente usar o Discovery como sua base de operações; Foi em um período de tempo que ela estava familiarizada e contou com algumas das tecnologias mais avançadas do seu dia.

Também não é um grande salto suspeitar que ela criou Zora, dado seu brilhantismo tecnológico. Se ela viajasse de volta no tempo para os minutos finais de “O Anjo Vermelho” para salvar a vida de Michael e ordenar que o Discovery ficasse até que ela retornasse, isso adicionaria uma camada inteiramente nova ao que já era uma bela e agridoce vinheta.

Ainda há muito que não sabemos sobre a mãe de Burnham e seu papel tanto no mistério do Anjo Vermelho quanto no esquema da Control. Ela era o Anjo Vermelho o tempo todo? Por que ela nunca chegou a sua filha antes? Era necessário que ela destruísse a vida de Spock? Estas respostas estão quase certamente chegando na reta final de Star Trek Discovery temporada 2, mas por agora é impossível não especular sobre as peças que faltam do quebra-cabeça. A viagem no tempo que foi apresentado nesta temporada ofereceu grandes ideias este ano, e como curtas Treks crio um fator de teorias nos eventos da série principal.