Star Trek: Discovery se tornou o mais popular programa de Streaming do mundo
Você sabia que Star Trek Discovery se tornou o mais popular programa de Streaming do mundo? de acordo com o site Parrot Analytics, site
capturou o consumo de conteúdo de TV e o engajamento de bilhões de fãs em todo o mundo e consegui classificar a serie de Star Trek Discovery em primeiro lugar.
Star Trek: Discovery temporada 2 foi um sucesso, e se tornou o programa de TV original digital mais popular do mundo em abril. Embora Star Trek seja uma das marcas de ficção científica mais poderosas de todos os tempos, a franquia tem lutado nas últimas duas décadas.
Star Trek: Enterprise terminou em 2005, e foi mais de dez anos antes que a CBS produzisse outra série de TV. Na tela grande, a reinicialização inicialmente bem sucedida da franquia tropeçou – e Star Trek 4 foi até cancelado.
Mesmo sem essa bagagem, Star Trek: Discovery tornou-se imediatamente controverso. Embora os primeiros episódios tenham sido transmitidos pela CBS, todos os futuros episódios estavam disponíveis apenas no serviço digital CBS All Access, irritando os telespectadores. O conteúdo também ganhou a ira de muitos fãs de Star Trek. O programa foi duramente criticado por abandonar a visão utópica de Gene Rodden berry sobre a Federação, e apresentava uma dinâmica de ponte tão turbulenta que eles se voltaram para um motim total.
Felizmente, a 2ª temporada pareceu ser uma grande recuperação, com um enredo mais amistoso e canônico conquistando muitos detratores. No entanto, foi difícil avaliar o quão eficaz tinha sido: nem a CBS nem a Netflix – que distribuem Star Trek: Discovery internacionalmente – revela os números de visualização dos seus espetáculos digitais.
De acordo com a Parrot Analytics, uma empresa de análise de dados que mede a demanda por programas de TV em todo o mundo, a segunda temporada de Star Trek: Discovery foi um sucesso mensurável. Entre 6 de abril e 5 de maio – o final da segunda temporada , “Such Sweet Sorrow”, lançado em 18 de abril de Star Trek: Discovery foi a série original digital mais requisitada em todo o mundo. Além disso, foi a segunda série de ficção científica do mundo, quase derrotada pelo The 100.
- Star Trek: Discovery – Netflix
- As Aventuras Sabrina – Netflix
- Cobra Kai – Youtube
- The Grand Tour – Amazom
- Doom Patrol – DC Universe
- Narcos – Netflix
- Stranger Things – Netflix
- The Umbrella Academy – Netflix
- The Handmaid’s Tale – Hulu
- O Ato – Hulu
Embora esse período cubra o final da segunda temporada de Star Trek: Discovery , ele também inclui duas semanas depois, sugerindo que o público continuasse discutindo o programa on-line e até re-assistindo episódios. Os números são particularmente notáveis, dada a divisibilidade percebida do programa entre a tradicional base de fãs de Star Trek; Discovery que sugere, que conseguiu apesar das críticas, encontrar e entusiasmar o público. A marca Star Trek parece estar em um estado muito saudável.
Há evidências que apoiam os dados do Parrot. A CBS tinha como meta conseguir 4 milhões de assinantes para o All Access até 2020, mas em uma convocação de investidores em fevereiro deste ano confirmou que eles já haviam atingido essa meta. Eles creditaram o conteúdo original para o sucesso, mais notavelmente Star Trek: Discovery.
Enquanto isso, a empresa acaba de realizar uma reestruturação corporativa para fortalecer sua gestão da marca Star Trek em todo o mundo, lançando um novo grupo global de franquias para ” gerenciar e maximizar a expansão da marca para além das fronteiras tradicionais de transmissão e transmissão linear ” . O sucesso quase dominante de Star trek Discovery, não é surpreendente – e é um bom presságio para os futuros shows de Star Trek.
Fonte: Parrot Analytics