Star Trek Discovery O Anjo Vermelho é claramente de uma linha de tempo alternativa que é semelhante, mas não idêntica, à linha do tempo da Prime Star Trek. A identidade do Anjo Vermelho é o mistério permanente de Star Trek: Discovery, temporada 2, e a série está fazendo um bom trabalho em construir o senso de intriga.

Os misteriosos planos do Anjo Vermelho estão no coração de  Star Trek: Discovery. Parece ter escolhido Spock e Burnham como seus agentes, intervindo para salvar a vida de Burnham quando ela era apenas uma criança. Seu objetivo também está se tornando cada vez mais claro; Está tentando evitar um ato de genocídio cósmico. Trabalhando contra uma inteligência artificial desonesta que ameaça toda a vida orgânica no universo.

Os segredos do ser certamente serão revelados em breve. Já que o episódio da próxima semana é chamado de “O Anjo Vermelho”. O que presumivelmente significa que a equipe do Discovery finalmente vai desmascarar a criatura. Isso faz com que este seja o momento perfeito para fazer um balanço do que é agora uma quase certeza: que o Anjo Vermelho se origina de uma linha do tempo futura alternativa.

O Ajo Vermelho

O anjo vermelho foi aparecendo ao longo da história. Sua primeira aparição registrada foi em 2053. Quando interveio na III Guerra Mundial para salvar um grupo de soldados e civis que estavam amontoados em uma igreja em Richmond, Indiana. Mais recentemente, visitou Spock durante sua infância. E garantiu que ele salva-se sua irmã de ser morta por uma criatura vulcânica selvagem.

E só recentemente que o Anjo Vermelho escolheu se dar a conhecer em escala cósmica. Causando uma perturbação significativa no planeta natal de Saru, Kaminar, e impedindo os Ba’ul de cometerem um ato de genocídio. Essa última aparição deixou uma fenda no tempo e no espaço. Por tanto, indicando claramente que o Anjo Vermelho viaja através do tempo.

Ajustando-se a isso, o Anjo Vermelho tem um conhecimento íntimo da linha do tempo. Quando apareceu ao jovem Spock, projetou uma ilusão em sua mente que mostrava onde estava sua irmã fugitiva – e que ela estava prestes a ser morta. Spock foi capaz de dizer a seus pais onde Burnham estava e eles chegaram a tempo de salvar a vida dela. 

Mais recentemente, o Anjo Vermelho revelou as sete luzes para Spock antes que elas surgissem, novamente indicando que ele tem conhecimento do que ainda está para acontecer. Mais perturbadoramente, também deu a Spock visões de um apocalipse universal, do fim de toda a vida no cosmos. É razoável supor que, assim como Spock foi capaz de impedir a morte de sua irmã, o Anjo Vermelho espera que a tripulação do Discovery possa evitar esse futuro horrível.

Leia Mais: Teorias Sobre Os Vingadores Ultimato e as joias do Infinitas

A visão aprimorada de Saru revelou que o Anjo Vermelho é um ser humano, usando um traje avançado além de qualquer coisa que a Federação já tenha visto. Quando Spock conseguiu resumidamente estabelecer uma mente com o Anjo Vermelho, sentiu a solidão e o desespero. 

Por tanto, ao colocar todas essas peças juntas. Então, parece que o Anjo Vermelho é o único sobrevivente de um apocalipse cósmico que viu toda a outra vida orgânica no universo destruída. Com tudo, Ele viajou para o passado a fim de reescrever a linha do tempo, sutilmente a princípi. Mas agora diretamente, à medida que o momento-chave se aproxima. Na próxima semana, presumivelmente, ele finalmente se revelará à tripulação do Discovery.