A Identidade do Anjo Vermelho não era de quem esperávamos

Nesta sexta feira dia 22 de março, A indenidade do Anjo Vermelho foi revelada em Star Trek Discovery. A viajante do tempo é a mãe de Michael Burnham (interpretada por Sonja Sohn de The Wire ). Foi um choque para todos essa cena. No episódio 10, “O Anjo Vermelho“, a Tripulação da USS Discovery construiu uma armadilha para capturar o Anjo.

A busca pela descoberta da identidade do Anjo Vermelho impulsionou a ação de Star Trek: Discovery na segunda temporada, mas a aparição da carmesim afetou o cânone de Star Trek muito antes da série começar. No século 21, o Anjo Vermelho apareceu durante a Terceira Guerra Mundial e usou sua avançada tecnologia para transportar uma igreja cheia de humanos que estavam prestes a morrer no planeta Terralysium no Quadrante Beta.

O Anjo apareceu para Spock na década de 2230, depois que Michael Burnham foi adotado por Sarek de Vulcano; O anjo disse a Spock para onde Michael fugiu, o que acabou salvando sua vida. O Anjo Vermelho apareceu para Spock novamente meses antes de Star Trek: Discovery segunda temporada começar. E trazer o oficial de ciência Vulcano para um planeta desconhecido.

Esse Anjo, mostrou a ele uma visão de toda a vida senciente no Quadrante Alfa sendo exterminada por uma inteligência artificial do futuro. Desde então, esse mesmo AI infectou Control. Que é o programa de avaliação de ameaças, da Seção 31, no qual toda a Federação estava enviando dados.

Desde que o Anjo Vermelho foi introduzido, várias teorias de fãs surgiram sobre quem ou o que poderia ser. Os fãs suspeitavam que o Anjo Vermelho era um incógnita ou era outro dos deuses espaciais de Star Trek. A suspeita também caiu no passado e invisível Star Trek personagens como Gabriel Lorca, que foi o principal vilão da primeira temporada.

“Calypso”, sem dúvida o melhor dos  Curtas, também levou alguns fãs a acreditarem que o Anjo Vermelho era Zorak. A IA da USS discovery no século 31. Finalmente, o principal suspeito foi Michael Burnham, ela mesma achava que era o Anjo Vermelho. E que era uma versão futura do personagem principal sitiado na série. Em última análise, essa foi a mesma conclusão que a tripulação do Discovery também alcançou – até que a surpresa desviou que o Anjo Vermelho era a mãe de Michael o tempo todo.

Como a mãe de Michael foi revelada como o anjo vermelho

Mae de maicheal e o Anjo Vermelho de Star Trek Discovery
Mae de maicheal e o Anjo Vermelho de Star Trek Discovery – Serie Original Netflix

Todas as evidências apontavam para o futuro de Michael como o Anjo Vermelho, especificamente um núcleo de dados deixado pela IA que infectou o falecido Comandante Airiam. Em “Light and Shadows”, a AI do futuro veio através de um buraco de minhoca temporal e assumiu Airiam, que é ciberneticamente aumentada, e usou-a para baixar dados sobre inteligência artificial coletados da esfera que o Discovery encontrou em “An Obol For Charon”. “para que pudesse evoluir e ganhar senciência. 

Michael e o Comandante Nhan lutaram contra o ladino Airiam e foram forçados a matá-la soprando-a para fora de uma eclusa de ar. Mas uma vez que seu corpo foi recuperado e uma limpeza de dados de seu núcleo de memória foi realizada, a alferes Sylvia Tilly encontrou uma amostra de DNA positiva de que o Red Angel era Michael Burnham. Mais testes pelo Dr. Hugh Culber confirmou que Burnham era o Anjo Vermelho.

A tripulação do Discovery, cooperando com a Seção 31, montou uma “ratoeira” para capturar e conter o Anjo Vermelho, de modo que não pudesse voltar no tempo para o futuro. Usando Michael como isca e colocando sua vida em perigo, eles forçaram com sucesso o Anjo Vermelho a aparecer – usando a lógica do paradoxo do avô de que se Michael morresse em 2257, o Anjo Vermelho (que se presumia ser Michael).

A crença da tripulação de que Michael era o Anjo Vermelho foi reforçado por Spock, que avaliou que as aparições do Anjo Vermelho coincidiam quando Michael estava em perigo – quando fugiu de casa quando criança, quando foi ferida em um asteroide em “Brother” e quando quase morreu em extinção. evento de nível em “New Eden”. O Anjo Vermelho, especificamente visando Spock, irmão adotivo de Michael, também alimentou a crença de que Michael e o Anjo eram um a mesmo pessoa.

No entanto, quando a armadilha do Discovery foi lançada e o campo de contenção projetado pelo tenente Paul Stamets capturou o Anjo Vermelho, a mulher que emergiu do exo-suit não era Michael, mas a mãe de Michael (cujo primeiro nome ainda não foi revelado), que Michael acreditava ter sido assassinado por Klingons quando ela era uma garotinha.